quinta-feira, 27 de outubro de 2011




Tema: Atenção no Trânsito ao sair da escola


Objetivo: Possibilitar às crianças o exercício de cidadania, levando-os a perceber a importância da prevenção de acidentes no trânsito.

Buscamos despertar a construção de conhecimentos, utilizando as leis de trânsito, sabendo como se comportar enquanto pedestre nas ruas.

Então foi proposto um passeio pela comunidade com os alunos dos 2º anos da Escola Erich Blosfeld, para observarem placas de trânsito, como andar pelas ruas aonde não há calçadas, a importância de usar a faixa de segurança e dos motoristas respeitarem os limites de velocidade.

Todos os dias as pessoas se locomovem pelas ruas de carro, ônibus, motos, bicicletas, a pé, etc.

A ideia desta atividade é que os alunos realizassem este passeio para observar a noção espacial delas, agilidade nos desvios e a atenção.

Tivemos também a contribuição do Sr Paulo César Fernandes, pai da aluna Giulia do 2º ano matutino. Ele forneceu a cada aluno uma cartilha, onde continha informações de como conviver no trânsito.

Em sala de aula o material foi importante fonte de pesquisa, informações e de debates. A parceria com a família foi fundamental.
Em segundo momento foi solicitado á ajuda da policia militar para conscientizar os motorista com cuidados que devemos ter no trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário