quinta-feira, 5 de abril de 2012

Projeto de Leitura de 2012 2º anos Erich Blosfeld











A literatura infantil é um caminho que possibilita á criança desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. É importante para a formação da criança ouvir muitas e muitas histórias, pois é através dos livros e contos infantis
que ela enfoca a importância de ouvir, contar e recontar histórias. Segundo Fanny Abramovich “... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...”.
Incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na primeira infância, é muito importante. Neste sentido a literatura infantil é uma peça fundamental para este desenvolvimento.
O projeto acontecerá entre os meses de março e outubro de 2012, sendo que iremos trabalhar um autor em cada semestre, o qual será trabalhado dentre muitos, foi escolhido para o 1º semestre um dos autores brasileiros muito importante da literatura infantil. MONTEIRO LOBATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário